Secretária defende ressocialização de usuários de crack

nelson_pellegrinoA Secretária Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Paulina Duarte, apresentou nesta quarta-feira (13) ,na Câmara, o programa do governo de prevenção e combate às drogas. De acordo com a secretária, que participou de audiência na comissão especial de combate ao crack e outras drogas, o governo brasileiro trabalha com a perspetiva de regeneração e recuperação de todos os dependentes químicos do País.

“Os usuários de crack não podem e não devem ser tratados apenas com a sentença de morte. Vamos trabalhar para ressocializar o usuário desta droga, tirá-lo da situação de vulnerabilidade em que se encontra e dar oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho”, disse Paulina. De acordo com a secretária, o programa em estudo no governo consiste na mobilização, prevenção e intervenção no quadro de uso e tráfico de drogas no Brasil.

Mobilização – Membro da Comissão, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) defendeu uma ampla mobilização de todos os entes federativos e da sociedade para combater e prevenir o uso de drogas no País. O parlamentar defendeu ainda um programa de qualificação dos atores envolvidos no atendimento aos usuários de droga e reclamou da baixa execução orçamentária para as políticas públicas de combate às drogas. “União, estados, municípios e sociedade devem atuar na reversão do quadro de dependência química no País. Para isso, é indispensável ampliarmos os recursos para o setor”, defendeu.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também