Fonteles critica espetacularização de tragédia pela mídia

Nazareno_saulocruzO deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) defendeu, em plenário, a regulamentação dos artigos da Constituição relativos à comunicação social, como forma de democratização da mídia.

Nazareno criticou a forma como a imprensa divulgou a tragédia ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, quando o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, atirou e matou 11 alunos, feriu outros 13 e se matou em seguida.

“Esta Casa precisa se preocupar com o problema da violência e com a maneira com que a imprensa divulga os fatos. Sabemos o peso daquelas imagens sobre nossas crianças e adolescentes. Dependendo da imagem, ao invés de contribuir para a sua a educação, pode deseducá-las e levá-las à violência”, explicou Fonteles.

De acordo com o parlamentar petista, a divulgação de imagens e comentários em horários que deveriam ser só para adultos “pode ser um tiro no pé”. “A Internet tem um papel importantíssimo em nosso país e no mundo. Mas é preciso, no caso do combate à violência, que esse poderoso instrumento da democracia seja utilizado de maneira mais responsável, devido a sua influência na sociedade”, ressaltou Fonteles.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também