Câmara conclui votação do trem-bala e líder elogia “projeto virtuoso”

Paulo teixeira0504_D1O plenário da Câmara concluiu hoje (6), com a apreciação dos destaques, a votação da medida provisória (MP 511/10), relatada pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e que autoriza o financiamento do Trem de Alta Velocidade (TAV), no trecho entre os municípios do Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). A matéria segue para análise do Senado. Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP) “esse é um projeto virtuoso para a sociedade brasileira e que vai colocar o Brasil em outro patamar”.

Lembrou o líder que o Brasil tem atualmente um problema de estrangulamento na artéria principal da economia brasileira, na região entre São Paulo e Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e Campinas, locais de grande concentração da produção econômica brasileira. “Criar o trem de alta velocidade significa construir uma alternativa de transporte, de logística, que desobstrui essa artéria e que beneficiará todo o Brasil”, disse Paulo Teixeira.

Ao se referir aos partidos de oposição, que tentaram impedir a aprovação da medida, o líder petista afirmou que “a oposição vai entender que esse é o nosso horizonte, um país desenvolvido que, em pouco tempo, será a quinta economia do mundo, um país que pensa grande e que resolve os grandes problemas”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também