Reginaldo Lopes apresenta roteiro de trabalho da Comissão das Drogas

reginaldo_lopes2A primeira reunião de trabalho da Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições de políticas públicas e de projetos de lei para combater e prevenir os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas, foi realizada na terça-feira (5).

O objetivo foi votar requerimentos e definir o roteiro de trabalho.

Como presidente da comissão, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) já adiantou que serão realizadas audiências públicas nos 26 estados e no Distrito Federal. “Queremos conhecer a realidade de cada lugar para propor projetos e ações práticas de combate ao crack e a outras drogas”, disse.

Depois dessa fase, a comissão promoverá um seminário internacional sobre o tema. Lopes acredita que os trabalhos estarão concluídos até novembro.

Vários requerimentos foram aprovados na comissão, entre eles estão: levantamento de experiências exitosas no combate às drogas no Brasil; Audiência para ouvir representantes do Ministério da Saúde, da Justiça e demais órgãos responsáveis;
Visita às cracolândias; visita às comunidades terapêuticas

O presidente sugeriu ainda audiência com representantes do Governo Federal para que sejam debatidas as ações diante do tema combate as drogas; realização do seminário internacional para troca de experiências e soluções; realização de seminário nacional para troca de experiências e soluções, com os representantes eleitos nas audiências públicas estaduais.

Equipe Informes com Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também