Amauri sugere sanções a Jair Bolsonaro

amauri_teixeiraO deputado Amauri Teixeira (PT-BA) apresentou um Requerimento de Repressão Disciplinar à Presidência da Câmara, para que se aproprie dos fatos, apure responsabilidades e proponha as sanções cabíveis ao deputado Jair Bolsonaro. Motivou o deputado a polêmica causada por afirmações feitas por Jair Bolsonaro consideradas preconceituosas que envolveram a cantora Preta Gil e que se caracterizam como crime de racismo.

Justifica Amauri Teixeira que a Lei 7.716, de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, inclui, no seu Art. 20, “que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” é crime passível de reclusão de um a três anos e multa.

“Quero expressar minha solidariedade a Preta Gil, que além de ser por si só uma personalidade artística que com sua inquietude tem dado grande contribuição à cultura brasileira é filha do ex-ministro da cultura Gilberto Gil um dos ídolos e ícones da música popular brasileira, precursores da valorização e da exaltação da beleza do povo negro e responsável pela introdução de elementos, ritmos e instrumentos da música africana na MPB”, declarou o deputado Amauri Teixeira.
(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também