Cláudio Puty defende CPI do Trabalho Escravo

Claudio_PutyO deputado Cláudio Puty (PT-PA) defendeu em pronunciamento no plenário a instalação da CPI do Trabalho Escravo. “Desde o inicio desta legislatura tenho trabalhado junto com a bancada do PT para instalar essa CPI, visando investigar a existência da prática de trabalho escravo no Brasil. Já temos quase 160 assinaturas”, disse. Seguindo Puty, a gravidade do tema está chamando a atenção da mídia nacional. Ele ilustrou que no último final de semana a Revista Época e o Jornal Folha de São Paulo publicaram matéria sobre o assunto.

“Setores dinâmicos da economia nacional contribuem para a existência dessa prática ao contratarem empresas terceirizadas que exploram trabalhadores em condições análogas a de escravo, conforme se verifica na denúncia publicada pela Revista Época”. “É preciso aprofundar o processo de fiscalização e responsabilizar as grandes empresas que alimentam essa lógica, pois somente elas podem interromper este círculo vicioso, mudando suas práticas e exigindo das empresas terceirizadas contratadas por elas observância à lei e respeito aos direitos dos trabalhadores”, afirmou o parlamentar petista.

Cláudio Puty chamou os parlamentares que ainda não assinaram o requerimento de apoio para a instalação da CPI do Trabalho Escravo “que o façam urgentemente, para que possamos dar à sociedade as repostas que ela tanto espera de seus representantes”, disse.

Pelo Regimento Interno, para ser criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessário o apoio de 171 deputados.

Puty é presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também