Exemplos de lealdade, ética e transparência são lembrados em plenário

maia e paulo_D1O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), lembrou em plenário o legado deixado por José Alencar para a história do Brasil”. “Lamentamos sua morte. Perdemos uma das figuras públicas mais conceituadas do nosso país. Um homem que, na sua gestão à frente da vice-presidência foi ético, transparente e muito leal ao presidente Lula”, disse Maia.

“Ele soube abrir mão das convicções para defender causas importantes para o país. Um patriota, um guerreiro, que aprendeu na sua luta a buscar caminhos e soluções para os principais problemas de sua vida. Esse é um momento de tristeza e de muita dor”, ressaltou Marco Maia.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP) também lamentou a perda de um dos maiores homens públicos do país. “José Alencar ajudou a construir um novo momento de esperança no Brasil. Quando todos desacreditavam neste país, ele acreditou num projeto, se somou a ele e ajudou a administrar o Brasil por oito anos, construindo uma nova sociedade, abrindo novas perspectivas, e recriando a esperança no coração das pessoas”, disse Paulo Teixeira.

O líder petista acrescentou que José Alencar foi leal ao Brasil e ao presidente Lula. “Foi um homem que deu um exemplo maravilhoso de homem público. Enfrentou a doença com muita generosidade, muita fé. Então, temos um sentimento de profunda dor com sua perda e de orgulho por ter podido conviver com José Alencar e aprender com ele”, ressaltou Paulo Teixeira.

O plenário da Câmara prestou homenagem a José de Alencar com um minuto de silêncio pela sua morte. O presidente da Câmara informou que não haverá Ordem do Dia hoje e as sessões deliberativas marcadas para esta quarta (30) e quinta-feira (31) foram transferidas para a semana que vem.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também