Ferro elogia pedido de cessar-fogo na Líbia

fer ferro_D2O deputado Fernando Ferro (PT-PE) parabenizou o Governo brasileiro que, através do Ministério das Relações Exteriores, pediu “urgente cessar-fogo” das ações militares na Líbia. Em pronunciamento no plenário nesta terça-feira (22) Fernando Ferro disse que o respeito às nações precisa ser garantido.

“O que está acontecendo na Líbia é uma repetição do que ocorreu no Iraque. Países da Europa, salvo exceções, e os Estados Unidos realizam uma empreitada e agora não sabem o que fazer, não sabem como destituir Kadafi (líder da Líbia). Caso saia, não sabem quem o substituirá, criando e ampliando a instabilidade na região”, criticou o parlamentar petista.

Na avaliação de Fernando Ferro o ataque à Líbia revela uma intenção velada não de defender democracia, não de defender liberdade, mas de se apoderar do petróleo da Líbia e do Oriente Médio, de uma maneira crescente. “Ali não há interesse político em democracia; há uma ação articulada para tomar aqueles espaços geográficos e, acima de tudo, as reservas de petróleo daquela região”, disse.

“Esse é um alerta para nós, brasileiros, sul-americanos, porque também temos petróleo. Não podemos ser ingênuos em relação a essa situação. Há, de fato, uma luta pelo petróleo no mundo, cujo resultado são esses confrontos que estão acontecendo no momento no Oriente Médio”, protestou Ferro.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também