A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quinta-feira (17) de uma reunião da Frente Parlamentar de Cultura, coordenada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Fátima, que assumiu ontem a presidência da Comissão de Educação e Cultura, colocou a CEC à disposição da Frente Parlamentar, que poderá usar o espaço físico da Comissão. “Vocês têm todo o meu apoio”, assegurou.
A deputada petista enfatizou a necessidade de a Frente lutar pela aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC 150/03), que trata do financiamento da cultura. “Se não assegurarmos recursos, não conseguiremos tirar projetos do papel”, defendeu. Fátima Bezerra foi relatora do Plano Nacional de Cultura, transformado na lei 12.343/10.
Participaram da reunião, além de Fátima Bezerra, as deputadas Jandira Feghali, Manuela D´Ávila (PCdo-RS) e Alice Portugal (PCdoB-BA) e os deputados Antônio Roberto (PV-MG), Jean Willys (Psol-RJ), Stepan Nercesian (PPS-RJ) e Tiririca (PR-SP). Fátima Bezerra disse que era muito positiva a participação desses dois deputados na Frente. “Vocês trazem a experiência de quem faz cultura”, pontuou.
O relançamento oficial da Frente Parlamentar de Cultura será na manhã do dia 30 de março, data em que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, estará na Câmara dos Deputados para participar de audiência na Comissão de Educação e Cultura.
Assessoria Parlamentar