Roraima e Amapá serão incluídos no Plano Nacional de Banda Larga

dalvaO ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou nesta quarta-feira (16) que o governo vai rever o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para incluir os estados de Roraima e Amapá nas áreas de cobertura.  A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado para discutir o plano.

O ministro explicou que a falta de opções técnicas à época do lançamento do plano foi o motivo de esses dois estados não terem sido incluídos no PNBL. “Hoje, menos de um ano depois, já temos condições para isso”, disse o ministro. “Queremos desenvolver mecanismos para diminuir as diferenças regionais”, acrescentou.

Segundo a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) a inclusão dos estados no plano é uma reivindicação antiga. A petista ressaltou a importância do acesso à banda larga para a melhoria na qualidade do ensino oferecido nos dois estados. “Estamos felizes por sermos inseridos. A vontade política já existia e, agora, superadas as dificuldades técnicas, poderemos ser incluídos neste importante programa. O acesso à banda larga é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços à população”, destacou.
Equipe Informes com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também