O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) protocolou nesta quarta-feira (16)requerimento na Comissão de Educação solicitando a criação de uma subcomissão permanente de políticas públicas de prevenção e combate às drogas. O objetivo da subcomissão, segundo o parlamentar, é trazer para a pauta do legislativo este debate que tem atordoado a sociedade brasileira nos últimos anos.
O deputado Artur Bruno (PT-CE) é coautor da proposta.
Segundo Ságuas, assim como o tema entrou na agenda do governo Dilma, o parlamento também deve dar a sua contribuição para conter o avanço no consumo de drogas no país. “Com essa comissão, esperamos criar um espaço permanente de debate sobre as drogas, em especial do crack”, disse.
Para o deputado, a eficácia no combate as drogas depende do tratamento contínuo na prevenção e tratamento dos usuários em estado de dependência. “Precisamos trabalhar nas duas vertentes: no tratamento dos usuários enquanto dependentes químicos e na prevenção. Sem este trabalho conjunto, certamente será difícil superar esta dificuldade de combate às drogas em nosso país”, explicou.
Edmilson Freitas com Assessoria Parlamentar