Núcleo afrodescendente quer agilizar PEC do Trabalho Escravo

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira os deputados federais do PT, Benedita da Silva (RJ), Domingos Dutra (MA), Janete Pietá (SP) e Luiz Alberto (BA). Eles integram o Núcleo de Parlamentares Afrodescendentes do Partido dos Trabalhadores.

Durante o encontro, o grupo conversou com Marco Maia sobre projetos considerados prioritários pelo núcleo, como a proposta de emenda à Constituição nº 438/2001 (“PEC do Trabalho Escravo”), que prevê a expropriação de terras onde for constatada a exploração de trabalho escravo. A matéria já foi aprovada em primeiro turno na Câmara em 2004, mas desde então, não houve acordo entre os partidos para a votação em segundo turno.

Marco Maia afirmou que irá levar a PEC do Trabalho Escravo para a reunião de líderes, com o objetivo de encontrar um consenso para sua aprovação. “Por mais que haja pontos de discordância, precisamos achar um caminho que facilite a negociação e a aprovação desta matéria”, declarou.

Os deputados convidaram o presidente para participar do seminário “Os direitos dos quilombolas no ordenamento jurídico brasileiro e internacional e as ampliações práticas do decreto 4.887/2003 nas políticas públicas para comunidades quilombolas”. O evento acontece na Casa no próximo dia 22, das 9h às 17h. Ao final do seminário, será lançada a

Frente Parlamentar da Igualdade Racial e Defesa dos Quilombolas.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100