Deputados da bancada do DF pedem investigação rigorosa do caso Jaqueline Roriz

Erika mesa_D1Os parlamentares da bancada do Distrito Federal definiram em reunião realizada nesta segunda-feira (14), na Câmara, que irão cobrar das instâncias competentes uma profunda investigação sobre o caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF).

 A parlamentar apareceu em vídeo recebendo maços de dinheiro do então Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal à época, Durval Barbosa, em um caso de irregularidades que custou o mandato de três deputados distritais e do ex-governador do DF, José Roberto Arruda.

Além dos deputados petistas Érika Kokay e Roberto Policarpo, estiveram presentes ao encontro os deputados Augusto Carvalho (PPS), Izalci (PR), Reguffe (PDT) e Ricardo Quirino (PRB). Durante a reunião foi definido que a bancada do DF irá apresentar à sociedade uma nota pública de apoio às decisões já tomadas pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (RS), sobre o caso; pedem uma investigação rigorosa dos fatos (independentemente de quando foram gravados os vídeos envolvendo a deputada Jaqueline Roriz), além de manifestar apoio à retirada do benefício da delação premiada concedida ao denunciante, Durval Barbosa.

Érika Kokay considera um dever da Câmara dos Deputados investigar as denúncias contra a parlamentar acusada de corrupção. “Acima da questão do tempo em que os vídeos foram produzidos, há um clamor da sociedade no esclarecimento desse caso. A Câmara tem o dever de apurar essas denúncias porque elas passaram a existir a partir do momento em que foram divulgadas”, afirmou.

O deputado Roberto Policarpo, além de pedir rigorosa investigação do caso, apoia a suspensão do benefício da delação premiada concedida a Durval Barbosa. “Essas denúncias, divulgadas a conta gotas, mancham a imagem do Distrito Federal. Por isso é preciso rever o benefício da delação premiada concedida a Durval Barbosa. Todos os vídeos em poder de Durval Barbosa devem ser revelados para que a população saiba de toda a verdade, porque o Distrito Federal não pode ficar com a pecha de corrupção, por fatos que ocorreram em governos passados”, destacou.

Segundo o entendimento da bancada do DF, não há qualquer impedimento do Conselho de Ética da Câmara em investigar um fato anterior à posse de um parlamentar. Segundo Erika, os projetos de resolução apresentados por ela e o deputado Reguffe (PDT), pedindo mudanças no Código de Ética da Câmara, visam apenas clarear o processo de investigação. Segundo a parlamentar, não há nada explícito, nem na Constituição, nem no Código de Ética da Casa, que impeça a investigação desse caso.

Heber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100