Pimenta defende medidas para conter consumo de bebida alcoólica

PauloPimenta_plenarioO deputado Paulo Pimenta (PT-RS) defendeu em pronunciamento no plenário a adoção de medidas para conter o consumo de bebida alcoólica. De acordo com ele, existe uma “omissão” no sentido de cumprir resolução da Organização Mundial de Saúde (OMS), da qual o Brasil é signatário, que prevê como medida efetiva para redução das mortes no trânsito, o aumento do preço e a restrição da publicidade de bebida alcoólica.  “Especialistas e estudiosos concluíram que hoje o álcool mata mais do que qualquer doença – e mata especialmente jovens entre 19 e 24 anos. Durante o feriado de carnaval, a Polícia Rodoviária Federal registrou mais de quatro mil acidentes em estradas federais, com 213 mortos, 50% a mais do que no mesmo período do ano passado”, disse Pimenta.

Paulo Pimenta ressaltou que “existe um esforço sendo feito por entidades em todo o Brasil para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para os resultados maléficos da mistura álcool e direção, especialmente com relação aos jovens”.

“Por que o número de fumantes no Brasil reduziu nas últimas décadas? Segundo o Instituto do Coração a proibição das propagandas de cigarro foi o principal fator. Nos Estados Unidos foi o aumento do preço do cigarro. Temos uma resolução da OMS apontando medidas para conter essa verdadeira carnificina no trânsito, principalmente relacionada à questão da publicidade da bebida. Então, porque não podemos implantar no Brasil uma legislação que possa, no mínimo, dar uma resposta para esses dados tão eloquentes e evidentes sobre as mortes no trânsito relacionadas ao consumo de bebida alcoólica?”, questionou o deputado Paulo Pimenta.

O parlamentar petista lembrou que a Câmara aprovou proposta, do Executivo, proibindo a propaganda do cigarro e que também proibia a propaganda da bebida. No entanto, alertou Pimenta, ficou permitida a propaganda da cerveja. “Ficou proibida a propaganda da cachaça, do uísque e da vodca na televisão. Mas, as agências de publicidade trouxeram para o Salão Verde desta Casa cantores, artistas, evidentemente, todos especialistas na matéria. E esse grupo convenceu a sociedade aqui representada de que era preciso colocar uma vírgula no projeto, para que a cerveja ficasse de fora da proibição. Aprovamos uma lei que proibiu a propaganda do cigarro e das demais bebidas alcoólicas, mas que permitiu a publicidade da cerveja”, argumentou Paulo Pimenta.

Portanto, acrescentou Pimenta, “é um disparate, é um deboche o Parlamento ter colocado essa vírgula no projeto e permitido que tivéssemos essa situação no Brasil”. Na avaliação do parlamentar petista, esse é um debate difícil. “Isso mexe com muito dinheiro. Mas não há dinheiro que justifique uma omissão num país como o Brasil, com o perfil da população que tem, vivendo o momento que vive, de crescimento da economia, de inclusão de mais camadas da sociedade no mercado de trabalho e crescimento na capacidade de consumo que permita esse acinte”, finalizou o deputado Paulo Pimenta.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100