O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Francisco Caputo nesta quinta-feira (10).
Caputo elogiou a iniciativa do presidente em pedir mais informações ao Ministério Público acerca das investigações sobre a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). “Seguir o devido processo legal é fundamental”, afirmou.
Em coletiva concedida após a reunião, Marco Maia defendeu que sejam divulgados todos os possíveis vídeos gravados por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF. “Há a expectativa de que existam cerca de 200 vídeos e este foi o 31º a ser divulgado.
Estranha o fato de que essas gravações cheguem somente agora. Não é possível que se permaneça essa situação em que a cada semana, mês ou ano se divulgue uma fita nova”, declarou.
Marco Maia e Francisco Caputo também afirmaram que o benefício da delação premiada garantido a Durval Barbosa deve, ser reavaliado. “Nós temos o entendimento de que é preciso garantir à sociedade brasileira o acesso ao conjunto das informações sobre este processo. Nós temos que cogitar, inclusive, que seja cassada a condição de delação premiada de Durval Barbosa. O princípio da delação premiada pressupõe que todas as informações a respeito do processo venham à tona, sejam colocadas de forma clara para a sociedade”, afirmou Marco Maia.
Assessoria Parlamentar