O deputado Eudes Xavier (PT-CE) solicitou ao relator da medida provisória (MP 520/2010), deputado Danilo Forte (CE), que abra um canal de negociação com os trabalhadores sobre o texto. A medida autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.
“Essa medida provisória foi editada no dia 31 dezembro – o prazo para emendas foi até o dia 7 de fevereiro – e merece desta Casa a abertura de um diálogo permanente com a representação dos trabalhadores, haja vista que esses setores dos hospitais universitários necessitam de integração da pesquisa, do ensino e da extensão”, disse Eudes.
Ele alegou ainda, em plenário, que existem pontos polêmicos nessa medida provisória. “Gostaríamos que o Governo e o relator, como o relatório não está fechado, segundo a assessoria, recebesse a comissão dos trabalhadores”, solicitou.
Eudes e o deputado Artur Bruno (PT-CE), estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal do Ceará, com representação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras – FASUBRA, para debater a medida provisória.
Equipe Informes