O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a reforma política é uma discussão dos partidos. Ele informou que a presidenta da República, Dilma Rousseff já deu a orientação do Governo. “A ideia é aprofundar a democracia, fortalecer os partidos e aumentar o peso da sociedade no controle das decisões políticas”, disse.
Já o deputado Sibá Machado (PT-AC), que fará parte da comissão, disse acreditar que o colegiado está muito mais para trabalhar um consenso do que para levantar novas opiniões sobre a matéria.
“Já pude fazer um trabalho parecido como esse no Senado Federal, na época em que estive lá, e agora fico muito honrado de poder participar dessa comissão, que amanhã (hoje) já fará a sua primeira reunião, com o objetivo de escolher a Presidência, a relatoria, e assim por diante. Vou fazer de tudo para prestar a minha contribuição. Vou estudar essa matéria com afinco, porque quero colaborar fortemente para este momento, em que o País tanto precisa dessa reforma”, disse.
Equipe Informes