O deputado federal Claudio Puty (PT-PA), indicado pela bancada do PT para presidir a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, defendeu hoje a implementação de uma ampla reforma tributária.
“Respeitando a autonomia do Parlamento, pretendemos ser um parceiro do governo Dilma na construção de uma reforma tributária que restabeleça o pacto federativo e tenha um caráter progressivo. Queremos contribuir com o trabalho do governo para o fim do desequilíbrio social e regional no Brasil”, afirmou o deputado.
Todos os projetos que impliquem aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, como a reforma tributária, precisam ter parecer da CFT. A Comissão também terá papel importante na aprovação de projetos relacionados à redução de impostos e ao desenvolvimento empresarial. “A Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas é outro ponto que fará parte de nossa agenda de trabalho, buscando atender às necessidades e promover o fortalecimento desse segmento”, disse.
A instalação das comissões temáticas da Câmara ocorrerá na próxima quarta-feira. Além da CFT, o PT presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), e a de Educação e Cultura, que terá como presidente a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).
Equipe Informes, com assessoria parlamentar