Câmara aprova medida que beneficia agricultores do semiárido nordestino

guima e beto faro_D1O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (24) a medida provisória (MP 506/10), que abre crédito extraordinário de R$ 210 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário pagar o benefício Garantia-Safra, instituído para atender produtores de 859 municípios da região nordeste na safra 2009/2010. O deputado José Guimarães (PT-CE) foi escolhido relator substituto em plenário e leu o parecer elaborado pelo deputado Beto Faro ((PT-PA).

 Com a medida, o governo estima que serão beneficiados 595 mil agricultores familiares do semiárido nordestino, que sofreram perdas na safra 2009/2010 por causa de estiagem ou excesso de chuvas, garantindo, assim, renda mínima para essa população.

BNDES – Os deputados aprovaram também a MP 505/10, que autoriza o Tesouro Nacional a conceder empréstimo de até R$ 30 bilhões para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em títulos públicos. O empréstimo foi concedido para que o banco pague as ações que adquiriu em setembro passado no processo de capitalização da Petrobras.

As duas medidas provisórias seguem para análise do Senado Federal.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também