Frente da Criança e do Adolescente é relançada e buscará ampliação de direitos

bendita e kokai_D1Dezenas de pessoas lotaram o plenário 13 da Câmara para acompanhar nesta quarta-feira (23) o relançamento da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente. Representantes dos governos federal, estaduais e municipais, além da sociedade civil, ouviram da coordenadora da Frente, deputada Érika Kokay (PT-DF), as prioridades do colegiado para esta legislatura.

 “Temos que avançar no diálogo com a sociedade civil e com os demais poderes do estado, para a manutenção e ampliação dos direitos. Outra demanda é definir na confecção do Orçamento, a destinação de recursos para projeto de interesse das crianças e adolescentes no país”, destacou Érika.

Representando o Governo do Distrito Federal (GDF), o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria e atual Secretário da Criança e do Adolescente do GDF, Dioclécio Campos Jr, afirmou que a Frente precisa traduzir os anseios da população infanto-juvenil. “Esta casa, que é a casa do povo, precisa ser a porta voz das crianças e dos adolescentes e reconhecê-las como a maior prioridade do país”, afirmou o secretário, ao destacar a importância que a frente tem para auxiliar estados e municípios na formulação de políticas públicas para este segmento da população.

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), com o relançamento da frente parlamentar, a Câmara poderá dar sequência à luta histórica de parlamentares e entidades civis, em defesa das crianças e dos adolescentes. “A frente vai dar oportunidade para a Câmara dos Deputados continuar atuando na defesa da criança e do adolescente em assuntos como a prostituição infantil; exploração do trabalho infanto-juvenil, a violência e o tráfico de crianças e adolescentes”, ressaltou a deputada.

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef-Brasil), Mário Volpi, ao destacar a história da luta em defesa dos direitos infanto-juvenis no país afirmou que, apesar dos avanços, ainda existem desigualdades mesmo dentro deste segmento. “O Brasil vem melhorando, ao longo dos anos, no atendimento às necessidades das crianças e dos juvenis, mas, mesmo dentro deste segmento, ainda existem distorções em indicadores como, por exemplo, a diferença nos índices de mortalidade entre crianças negras e brancas no país”, afirmou.

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente deve funcionar até o dia 6 de abril quando será substituída com o lançamento da Frente Parlamentar Mista, composta por deputados e senadores. Segundo Erika Kokay, que divide a coordenação da Frente na Câmara com as deputadas Teresa Surita (PMDB-RR) e Lilian Sá (PR-RJ), após a criação da Frente Parlamentar Mista será convocado um seminário estratégico para debater as prioridades do novo colegiado.

O lançamento da Frente contou também com a presença dos deputados petistas Alessandro Molon (RJ), Edson Santos (RJ), Fátima Bezerra (RN) e Newton Lima (SP).

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100