Parlamentares petistas querem fortalecer economia solidária

Parlamentares da bancada petista nnewton_lima_economiasolidara Câmara receberam nesta quarta-feira (23) um manifesto da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol),  contendo sugestões e reivindicações para o segmento.

No documento, a entidade pede que eles trabalhem pela aprovação das propostas em tramitação na Casa que tratam sobre o fortalecimento da economia solidária no país. Entre as prioridades da entidade, está a recriação da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária e a aprovação da Lei Geral da Economia Solidária.

Para o deputado Eudes Xavier (PT-CE), que coordenava a frente da economia solidária na legislatura passada, o mais importante neste momento é a sensibilização dos colegas parlamentares sobre a importância do cooperativismo solidário. O petista propôs a inclusão de recursos para o setor no Plano Plurianual (PPA 2012/2015). “Temos que incluir essa demanda no PPA. Se conseguirmos está previsão orçamentária, os ministérios poderão abrir novos programas de suporte
à economia solidária”, disse.

O deputado Newton Lima (PT-SP), que coordenou a reunião, propôs a realização de uma exposição na Câmara com produtos artesanais e alimentos oriundos de cooperativas solidárias. “Uma boa forma de sensibilizarmos nossos colegas parlamentares sobre o tema, é trazendo uma amostra do trabalho das centenas de cooperativas espalhadas por todas as regiões brasileiras. Temos que trazer a economia solidária para a visibilidade”, defendeu.

Os deputados petistas Vicentinho (SP), Miriquinho (PA), Janete Rocha Pietá (PA) e Leonardo Monteiro(MG), também estiveram presentes no encontro e se comprometeram a apoiar a pauta de reivindicações do segmento. A coleta de assinaturas para recriação da frente já foi iniciada.

O que é – Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido. Além disso, a Economia Solidária envolve a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural. Isto porque, além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de
Economia Solidária se projetam no espaço público, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100