A Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa será recriada nesta quarta-feira (23), na Câmara. Principal articulador da frente, o deputado Pepe Vargas (PT-RS), adiantou que a missão do colegiado para o primeiro semestre será a aprovação do projeto de lei complementar (PLP nº 591/10), que amplia a margem de isenção tributária para as micro e pequenas empresas.
O café da manhã de instalação da frente será a partir das 8h, no restaurante do Senac, no 10º do anexo IV da Câmara.
“A grande prioridade para esta frente será a aprovação de mudanças na legislação que trata dos pequenos negócios no país. Ao reorganizarmos esta frente, vamos trabalhar para agilizar as pautas que dizem respeito a este importante segmento, que é responsável por 56% da mão de obra empregada do país”, destacou Pepe Vargas, que deverá ser conduzido ao posto de coordenador do colegiado.
O parlamentar comentou a intenção da presidenta Dilma Rousseff de criar o Ministério da Micro e Pequena Empresa. “Este anúncio da presidenta Dilma é muito bem vindo. Um ministério para tratar somente das questões do desenvolvimento deste setor, é fundamental para o país”, destacou.
Edmilson Freitas