Comissão da Verdade deve passar a limpo ditadura militar, defende Erika

erika kokai_D2A deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu, em discurso na Câmara nesta segunda-feira (21), que a Comissão da Verdade passe a limpo o período da ditadura militar que perdurou no país durante 21 anos.  Segundo a deputada, investigar o que aconteceu naqueles anos pode contribuir para que o Brasil elimine os resquícios daquele tempo, ainda existentes no Brasil.

“A Comissão da Verdade aponta para a perspectiva do país prosseguir sem estar tropeçando em pedaços dessa própria ditadura, como se vê hoje, quando se descobre grupos de extermínio e tantas outras formas de violência contra o ser humano”, afirmou a parlamentar. Ela destacou que o Brasil saiu da ditadura sem fazer o luto necessário que permitisse vivenciar o que o país sofreu durante aquele período e fechasse um ciclo da história.

Sobre a ação de grupos de extermínio ainda existentes no país, Erika Kokay citou o caso do bando ligado à Polícia Militar no entorno do Distrito Federal e desbaratado pela Polícia Federal. “Um dos exemplos da desvalorização do ser humano que tem a marca da ditadura militar”, disse.

Segundo a deputada, para construir uma democracia forte é preciso que o país conheça a sua história. “Para que possamos construir uma democracia, é preciso entendermos o que aconteceu durante a ditadura militar para que ela não retorne”, ressaltou.

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100