O plenário da Câmara retoma nesta terça-feira (22) a apreciação das medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que trancam a pauta de votação.
Estão marcadas sessões ordinárias na terça e na quarta-feira (23), às 14h, além de extraordinária na terça à noite e na quinta-feira (24), às 9h.
O primeiro item da pauta é a alteração feita pelo Senado ao texto da MP 502/10, que cria a Bolsa Atleta de Base, de R$ 370 por mês; e a Bolsa Atleta Pódio, que pode chegar a R$ 15 mil e é destinada para os atletas que estejam entre os 20 melhores de suas modalidades nos rankings mundiais.
Também está na pauta a MP 503/10, que cria a Autoridade Pública Olímpica. A APO coordenará as ações governamentais relacionadas à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.
Prioridades – Além das MPs, o plenário poderá apreciar, em sessão extraordinária, outras matérias consideradas prioritárias pelos líderes partidários. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que os líderes da base aliada reúnem-se nesta terça-feira (22) para elencar os projetos prioritários do governo para os próximos dois meses.
Gizele Benitz