Vários parlamentares da bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta segunda-feira (14) para manifestar apoio à proposta do governo que estipula o valor do salário mínimo em R$ 545 para 2011 e que deverá ser votada pelo plenário na quarta-feira (16).
O deputado Geraldo Simões (PT-BA) afirmou que o PT e o governo sempre defenderam o aumento do salário mínimo de forma constante, prudente, junto ao crescimento estável da economia brasileira. “Queremos seguir neste rumo, sem criar turbulência que ponha em risco as conquistas dos últimos anos. Por isso, defendemos a proposta do governo de R$ 545 para o salário mínimo”. Segundo o deputado, “a política que está sendo consolidada por nosso Governo está no caminho certo e garantirá o aumento real do salário, mantendo o crescimento sustentado de nossa economia”, frisou Geraldo Simões.
O deputado João Paulo Lima (PT-PE) lembrou que o salário mínimo, durante os oito anos de governo Lula, assumiu patamares jamais vistos na história do Brasil. “E o projeto encaminhado pelo governo da presidenta Dilma Rousseff garante a perspectiva do compromisso com a elevação do salário mínimo até 2023. A nossa bancada está fechada com a proposta da Presidenta Dilma, que dá continuidade ao projeto do ex-Presidente Lula”, disse.
O deputado Sibá Machado (PT-AC) elogiou a proposta do Executivo e ressaltou que “ela tem o objetivo de encontrar metodologia de longo prazo para a correção do valor real, do ganho real do salário mínimo. Isso é importante”.
O deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que está solidário com a proposta do governo. “Sou absolutamente solidário ao governo da presidenta Dilma, ao esforço que este Governo vem fazendo para convencer o Congresso Nacional de que o melhor para o país não é fazer demagogia e, sim, aquilo que é coerente com uma política de estabilidade econômica, de controle e de eficiência do gasto público, sobretudo uma política de valorização do salário mínimo”, explicou.
Gizele Benitz