Mantega debaterá novo salário mínimo na Câmara; matéria vai a voto na quarta

guidomantO plenário da Câmara transforma-se em comissão geral na terça-feira (15), às 15 h, para um debate sobre o tema do salário mínimo. O objetivo da comissão geral é ampliar o debate em torno da proposta encaminhada pelo Executivo e que estipula o valor do salário mínimo em R$ 545 para 2011.

A proposta também estabelece diretrizes para a política de valorização do mínimo entre 2012 e 2015 e prevê crescimento em cerca de 30% nos próximos cinco anos. Participam do debate, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, parlamentares e representantes da sociedade civil.

A proposta do governo tem total apoio da bancada do PT na Câmara. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), divulgou nota na quinta-feira (10), na qual reitera a decisão da bancada, “por unanimidade”, de apoiar as políticas e propostas do governo Dilma, a começar pela política do salário mínimo.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), já confirmou a votação do projeto do salário mínimo na próxima quarta-feira (16), no plenário, em sessão extraordinária. O acordo foi fechado entre o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os partidos de oposição.

A expectativa do presidente da Câmara é a de que os deputados votem o tema com responsabilidade, dando ao salário mínimo o valor mais adequado, mas respeitando o equilíbrio econômico e fiscal do país. “O bom debate do salário mínimo, à luz do que será o Brasil daqui para a frente, vai permitir que o Congresso vote o novo valor e, principalmente, a política de reajustes do salário mínimo”, ressaltou Marco Maia.

Proposta – O projeto do Executivo determina o reajuste do salário mínimo até 2015, com base na inflação do ano anterior e no crescimento da economia de dois anos antes, medido pela variação do Produto Interno Bruto (PIB). A fórmula é a mesma em vigor desde 2007, quando foi acertada entre o governo e as centrais sindicais.

O projeto também prevê a formação de um grupo interministerial, coordenado pelo Ministério do Trabalho, encarregado de definir e implementar um sistema de monitoramento e avaliação da política de valorização do salário mínimo.

Gizele Benitz com Agências

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100