Familiares prestigiam posse de deputados

decio_limaO plenário e o Salão Verde da Câmara dos Deputados se tornaram pequenos nesta terça-feira (1°) para receber os parlamentares da 54ª Legislatura (2011-2015).  Familiares, autoridades e amigos disputavam cada espaço para prestigiar a cerimônia de posse dos deputados que pelos próximos quatro anos estarão no Parlamento discutindo temas de relevância nacional e elaborando leis para assegurar a democracia e melhores condições para a vida dos brasileiros.

O deputado estreante na Câmara, Waldenor Pereira (PT-BA), veio acompanhado de familiares, amigos e apoiadores. “Estamos motivados para exercer esse mandato, porque representa o maior desafio da minha carreira política, mas me sinto preparado para debater sobre as reformas – política e tributária – que o país precisa para se desenvolver “, afirmou.

Mesmo quem não é parlamentar estreante na Câmara fez questão de contar com a presença de familiares no momento de renovar o seu compromisso com o Legislativo. Foi o caso do deputado Décio Lima (PT-SC), que estava acompanhado do filho André Lima, o enteado Roberto Hiuer e o sobrinho Lucas de Lima. “Este ano pude compartilhar com eles este momento. Na outra posse, em 2007, eles ficaram em Santa Catarina para a posse da minha esposa, que é deputada estadual”, explicou Décio Lima. Neste novo mandato ele vai priorizar projetos que ajudem o governo Dilma Rousseff avançar no combate à exclusão social.

André Lima, 17 anos, que acabou de ingressar na faculdade de Direito em Santa Catarina, não pretende seguir a carreira dos pais. “Hoje a minha intenção é seguir a área jurídica, me dedicar aos estudos sem qualquer envolvimento com a política, embora estarei sempre atento ao trabalho parlamentar dos meus pais”, afirmou André Lima. Ele acrescentou que espera dos pais uma atenção especial para o povo de Santa Catarina, “que tem sofrido muito com as enchentes”.

Já Lucas de Lima, 16 anos, também pensa em fazer o curso de Direito, mas para seguir a carreira política. “Quero conhecer e entender de leis primeiro para depois me candidatar a vereador, deputado estadual e, quem sabe, também um dia estar aqui”, disse Lucas, que já faz parte do movimento estudantil do seu estado.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também