O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), formalizou agora há pouco, na Secretaria Geral da Mesa, a sua candidatura à presidência da Câmara pelo PT. A eleição para os 11 cargos da Mesa – presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes – acontece logo mais, às 18h, no plenário.
Marco Maia afirmou que a eleição da Mesa Diretora vai respeitar o princípio da proporcionalidade partidária.
“Respeitando o resultado das eleições de 2010, os partidos indicaram os seus candidatos aos cargos da Mesa. Isso permite que a gente possa com o resultado da eleição, independentemente de quem seja o presidente, indicar bons caminhos e boas lutas para a Câmara no próximo período. Isso valoriza e fortalece a Câmara dos Deputados”, disse Maia.
Marco Maia reafirmou sua expectativa de otimismo para a eleição à presidência da Casa. “Esse foi um processo muito bem construído, um processo democrático. Estamos tranquilos com a campanha que realizamos nos últimos 45 dias viajando pelo Brasil, conversando com todos os deputados e apresentando nossas propostas. Estamos convictos de que o resultado que teremos será o melhor para a Câmara e para o país”, frisou Maia.
O prazo para formalizar as candidaturas à Mesa Diretora termina às 17 h, uma hora antes do início da eleição. Marco Maia tem apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Câmara.
Gizele