A deputada Professora Marcivania (PT-AP), que estreia seu primeiro mandato na Câmara Federal, defendeu mudanças nos critérios de distribuição das emendas individuais dos parlamentares ao Orçamento da União.
A petista afirmou que apoiará proposta já em tramitação na Casa, que obriga o parlamentar a debater com a comunidade local a destinação dos recursos. Atualmente, cada parlamentar tem uma cota de R$ 13 milhões para emendas individuais.
“Vamos lutar para que essa proposta seja aprovada, para que o deputado tenha que discutir com a sociedade o direcionamento destes recursos”, disse.
Reformas – Marcivania também destacou a importância da aprovação das reformas política e tributária. A petista disse que será uma fiel interlocutora do partido na defesa das principais demandas do governo Dilma. “Sou uma soldada do partido. Vou trabalhar para efetivarmos essas políticas importantes para o país. Precisamos tornar a disputa política no Brasil mais igualitária. Meu mandato estará à serviço do partido e do governo, recebendo orientações e votando de forma que possamos continuar melhorando o Brasil. “, adiantou.
A petista falou ainda sobre uma das metas do governo Dilma, que prevê a erradicação da pobreza. “A presidenta Dilma reafirmou seu compromisso com a erradicação da pobreza. Aqui na Câmara vamos aprovar o que pudermos para superar isso o mais rápido possível”, finalizou.
Edmilson Freitas