Em seu último dia de viagem em campanha pela Presidência da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS) visitou São Paulo nesta quinta-feira (27). Pela manhã, foi recepcionado na Prefeitura por Gilberto Kassab, de quem recebeu a garantia de apoio do Democratas (DEM).
Em seguida, Marco Maia reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também reforçou o apoio de seu partido. “A candidatura de Marco Maia é uma grande alegria e a solução representativa encontrada por ele para a Mesa Diretora e para os espaços da Câmara me agrada muito”, declarou Alckmin.
“Nossa bancada decidiu apoiar o critério de proporcionalidade e tenho certeza que Marco Maia fará um grande trabalho”, completou. Maia e Kassab participaram ainda do lançamento da candidatura da cidade de São Paulo para ser a sede do centro internacional de mídia da Copa do Mundo 2014 (International Broadcast Center).
O último compromisso de Marco Maia, em São Paulo, foi um almoço com os deputados federais paulistas. Dos 70 parlamentares que representam a maior bancada estadual da Câmara, quase 60 estavam presentes, com representantes de todos os partidos. “Obter este reconhecimento nos dá a convicção de que o trabalho de diálogo que fizemos com os partidos e Estados nos últimos dois meses é a boa política. A política de ouvir, dialogar e de construir juntos”, declarou Maia.
O deputado lembrou que o respeito ao critério da proporcionalidade para a formação da Mesa Diretora foi essencial neste processo. “O PSC, partido que elegeu 17 deputados, será o último a indicar um nome. Ainda que seja para a suplência, o partido se sentirá justamente representado. Além de respeitar o resultado das urnas, a proporcionalidade nos permite propor pautas positivas, o que contribui para o trabalho legislativo e para o fortalecimento da Câmara”, defendeu Maia.
Assessoria Parlamentar