Com a oficialização do apoio do PC do B à candidatura de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara, já são 11 os partidos que apoiam o petista para comandar a casa no próximo biênio (2011/2012).
O anúncio da adesão dos comunistas ocorreu em um almoço-reunião, nesta quinta-feira (20), em Brasília, e contou com a presença da líder da bancada, deputada Vanessa Graziotin, eleita senadora pelo Amazonas. Também estiveram presentes seis deputados do partido e a vice-presidente nacional da legenda, ex-prefeita de Olinda (PE) e deputada eleita, Luciana Santos.
Segundo Vanessa Graziotin, a bancada do PC do B, que será composta por 27 parlamentares na próxima legislatura, foi unânime no apoio a Marco Maia. A futura senadora ressaltou que o deputado Aldo Rebelo (SP) não chegou a se candidatar ao cargo visando fortalecer a Mesa Diretora da Câmara e a instituição.
Marco Maia agradeceu o apoio de toda bancada comunista, especialmente do presidente nacional do partido, Renato Rabelo, e do deputado Aldo Rebelo, por quem reafirmou seu profundo respeito. “Já conversei com ambos, agradecendo os apoios, fato que aumenta nosso compromisso com o diálogo entre todos os partidos e parlamentares. Sei que o Aldo Rebelo é um nome forte pela sua história política e que, inclusive, quando foi Presidente da Câmara dos Deputados, nunca decepcionou o povo”, disse.
O parlamentar frisou ainda que o PC do B não é somente um parceiro para as eleições da Mesa Diretora da Casa, mas também ” para contribuir na definição das ações que o Parlamento precisa desenvolver na próxima legislatura”. “Me sinto honrado em ter o apoio do PC do B, pela história e tradição deste partido na luta, em diversos momentos históricos do nosso país, pela defesa da democracia e do povo brasileiro”, completou Marco Maia.
Apoios – Já apoiam oficialmente a candidatura de Marco Maia o PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PPS, PSC, PSB, PDT e PC do B.
Equipe Informes, com informações do site: www.marcomaiapresidente.com.br