Lideranças do PP confirmaram, na tarde desta quarta-feira (12), o apoio da bancada à candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) à Presidência da Câmara dos Deputados.
“Como o candidato Marco Maia assumiu o compromisso de respeitar a proporcionalidade que resultou das eleições de 2010 para a composição da Mesa Diretora e para a ocupação dos demais espaços da Câmara dos Deputados, a bancada do PP definiu apoiá-lo para a eleição à Presidência da Casa”, confirmou o deputado Eduardo da Fonte ao lado dos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Roberto Teixeira (PP-PE).
Pelo critério da proporcionalidade, o PP tem direito a realizar a quarta indicação para a composição da Mesa. O nome a ser indicado será o de Eduardo da Fonte, eleito com mais de 330 mil votos em Pernambuco.
O Presidente Marco Maia destacou a importância do apoio, lembrando que além dos deputados de seu partido (o PT), já conta com as declarações oficiais do PMDB, do PSDB e do DEM. “Aos poucos, com muito diálogo e sempre reafirmando que respeitaremos o critério da proporcionalidade, estamos montando uma chapa para a Mesa Diretora que represente a maioria dos partidos e dos deputados”, garantiu Maia.
Também participou do encontro o deputado petista Weliton Prado (MG).