O Líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), comentou a proposta da presidente Dilma Rousseff (PT), de entregar à iniciativa privada a construção e operação dos novos terminais nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, dois dos principais do país.
Vaccarezza disse que a proposta de Dilma não pode ser comparada às privatizações da era FHC e reconhece que, para resolver o problema dos aeroportos do país, é preciso “contar com a iniciativa privada”.
Cândido Vaccarezza rebateu a insinuação do PSDB de incoerência no discurso da presidente, que, durante a campanha eleitoral, fez críticas às privatizações no governo de Fernando Henrique Cardoso. “Estão se adiantando em coisas que não conhecem. Não viram ainda a medida provisória, o projeto de lei. Não sei como a presidente vai encaminhar”.
Para o líder do Governo, não há nenhuma comparação com o processo de privatização neoliberal dirigida pelo PSDB e pelo DEM e Fernando Henrique Cardoso, “que vendeu as empresas nacionais a preço de banana, sem criar nenhum controle, nenhum parâmetro. É um sistema de concessão (a proposta para os aeroportos). Nada será entregue a preço de banana”, enfatizou.
Equipe Informes com agências