A futura ministra da Secretaria da Mulheres da Presidência da República, deputada Iriny Lopes (PT-ES), manifestou orgulho em integrar a secretaria indicada pela 1ª mulher presidente do Brasil . Para ela, muitos desafios terão que ser enfrentados, “especialmente agora que temos o primeiro governo a ser conduzido por uma mulher com quem temos muito orgulho de governar”.
Da bancada feminina na Câmara, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), destacou o momento especial para o Brasil. “Quem sai é um presidente amado pelo povo e que encantou o mundo e nos deixa um legado extraordinário. Quem entra é uma mulher de história de vida, preparada não só para dar continuidade ao Governo Lula mas para avançar cada vez mais”, disse.
Parceria – A senadora eleita Marta Suplicy falou hoje que “Lula estará sempre disposto a ajudar Dilma no que ela precisar”. Ela afirmou também que a parceria entre os dois “ninguém quebra”.
De acordo com a senadora “é um elo de quem trabalhou junto por oito anos e fizeram o Brasil começar um processo de mudança”.
Marta disse acreditar que o programa social Bolsa Família, saneamento básico e educação “serão os nortes” do governo de Dilma Rousseff, e afirmou que no Senado seu papel será ajudar a presidente.
Equipe Informes