O governador eleito de Brasília, Agnelo Queiroz (PT), escolheu o deputado Geraldo Magela (PT-DF) para a Secretaria de Desenvolvimento da Habitação, cargo que ocupou durante a gestão do governo Cristóvam (1995 a 1998). Magela é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980. Após exercer vários cargos no partido, o parlamentar foi eleito, em 1991, para o seu primeiro mandato como deputado distrital. Em 1998, elegeu-se para o primeiro mandato como deputado federal. Em 2003, Magela disputou o governo do Distrito Federal. Voltou à Câmara dos deputados em 2006, onde destacou-se por sua dedicação e compromisso com o mandato, sendo apontado em três pesquisas diferentes (DataFolha, Jornal Valor e Diap) como um dos cem líderes do Congresso Nacional por dois anos consecutivos. Nas eleições deste ano foi reeleito como deputado federal.
Secretaria de Governo – Para a chefiar a Secretaria de Governo, Agnelo escolheu o deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT). O parlamentar começou sua atuação política no Distrito Federal na década de 80 no movimento estudantil. Em 1984, filiou-se ao PT. Em 1999 foi eleito para o seu primeiro mandato na Câmara Legislativa do DF, sendo reeleito por mais dois mandatos.
Neste período, Paulo Tadeu dedicou seu mandato parlamentar à luta pelo passe livre estudantil no transporte público. Trabalhou para frear os constantes aumentos de impostos como IPTU e IPVA e apoio os movimentos sociais por acesso à terra, à moradia e ao emprego.Em todos os seus mandatos, o deputado Paulo Tadeu demonstrou ética, transparência e representatividade no Parlamento, possibilitando a aprovação de diversas leis e apoiando a classe trabalhadora do DF.
Edmilson Freitas