Luiz Couto presta solidariedade a órgãos de Direitos Humanos

O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou solidariedade ao Conselho de Direitos Humanos da Paraíba e à Pastoral Carcerária, que constataram violação dos direitos humanos no Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrea, no Róger, em João Pessoa. De acordo com o parlamentar petista, após denúncia da Pastoral Carcerária, o Conselho Estadual de Direitos Humanos decidiu investigar e houve, inclusive, tentativa de intimidação dos conselheiros.

“Durante a visita ao presídio em novembro passado os conselheiros encontraram um clima hostil por parte do diretor, o advogado Irênio Macedo Pimentel, que acusou os conselheiros de levianos e covardes por não apontarem os nomes dos presos que haviam denunciado a violação de direitos humanos naquela penitenciária. E disse ainda que iria processar os membros do Conselho, que foram agredidos verbalmente”, explicou Luiz Couto.

O deputado acrescentou que o relatório sobre a visita ao presídio denuncia maus tratos, espancamento e tortura aos presos. O relatório pede ainda acompanhamento do Ministério Publico Estadual; apuração da responsabilidade da direção do Presídio diante da violência praticada contra os presos; investigação rigorosa da prática de tortura e abuso de autoridade para com os presos; apuração da prática de abuso de autoridade para com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão da Paraíba.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100