Fátima Bezerra defende melhoria salarial de jornalistas no RN

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) manifestou solidariedade aos jornalistas do Rio Grande do Norte, em campanha por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. De acordo com ela, os profissionais da mídia e da imprensa do estado recebem o mais baixo salário da categoria no país, R$ 900.

Fátima Bezerra defende um acordo entre a categoria e os empresários do setor. “Os empresários da comunicação propõem um reajuste de 3,5%, percentual muito inferior à inflação. Além disso, as empresas pretendem limitar o apoio aos jornalistas processados judicialmente, querendo pagar advogados somente para defenderem as causas de repórteres envolvidos em assuntos expressamente autorizados pela direção dos meios de comunicação. Essas propostas, é claro, foram consideradas absurdas pela categoria”, explicou a parlamentar petista.

A nossa expectativa, acrescentou Fátima Bezerra, “é que haja um acordo, a fim de melhorar os salários e as condições de trabalho desses profissionais, que todos sabemos enfrentam forte estresse, trabalham sob pressão do horário de fechamento e, muitas vezes, com até 12 horas de trabalho diário”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também