Comissão fará audiência pública sobre Operação Vintém

pimenta03A Comissão de Legislação Participativa (CLP) acatou sugestão do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, de Campo Grande (MS), para realização de audiência pública “Operação Vintém e o atentado contra o Deputado Semy Ferraz”.
Candidato à reeleição em 2006 para a Assembléia Legislativa do estado sul-matogrossense, o deputado estadual Semy Ferraz foi acusado de compra de votos. Preside a comissão o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Às vésperas do pleito, agentes federais detiveram o coordenador do comitê eleitoral do candidato, Benoal Prado Sobral, ao flagrarem em seu veículo relações contendo nomes de pessoas e números de títulos eleitorais, juntamente com cédulas de dinheiro grampeadas em “santinhos” do candidato Semy Ferraz. Em sua defesa, o ex-deputado estadual alega que o episódio foi uma armação encomendada pelo Governador André Puccinelli, eleito em 2006 e reeleito agora em 2010.

De acordo com sugestão encaminhada à CLP pelo Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, em 17 de janeiro de 2007, a Polícia Federal concluiu a “Operação Vintém”. Com base em escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul, é possível comprovar que a implantação de material para prejudicar o ex-deputado Semy Ferraz foi realizada sob ordens do Governador André Puccinelli.

Para a audiência pública que vai debater o caso, na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, foram convidados o Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, José Otacílio Della Pace; o Juiz da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida e do Tribunal do Juri do Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Garcete de Almeida; o advogado Celso Pereira da Silva; o Presidente do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, Paulo Ângelo de Souza; e o ex-deputado estadual Semy Ferraz.

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também