O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) analisou na manhã desta quinta-feira (2), a importância do prêmio Darcy Ribeiro, concedido há dez anos pela Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Câmara dos Deputados.
São premiadas ações e/ou trabalhos de instituições e/ou profissionais que se destacam em defesa da educação.
Biffi salientou que o prêmio estimula a melhoria, ampliação, inovação e o surgimento de trabalhos de extrema importância para o desenvolvimento social e educacional do país.
“Todo trabalho que expressa a valorização de projetos sociais ou educacionais é merecedor de aplausos e admiração. Hoje (ontem), a Comissão de Educação contemplou quatro ações, mas os outros indicados, 31 no total, são merecedores da nossa atenção e respeito”, observou.
A CEC escolheu os quatro vencedores da Edição 2010. São eles: em primeiro lugar, com 15 votos, a Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU); em segundo, o Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil; e, empatados em terceiro lugar, o projeto “Combatendo a Violência Escolar Pelo Prazer de Aprender”, da Professora Maria José Rocha Lima e a Central Única das Favelas (CUFA).
A solenidade de premiação será realizada no dia 8 de dezembro, às 17h, no Plenário da Comissão de Educação e Cultura, na Câmara dos Deputados.
(AP)