Líderes estão otimistas com retomada de votações pela Câmara

13-04-10-vaccarezza e ferro-D1Os líderes partidários reúnem-se nesta terça-feira (9), às 14h30, para definir as matérias prioritárias que podem ser votadas pelo plenário após desobstrução da pauta, que tem doze medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a prioridade do governo é votar as MPs, as propostas do marco regulatório do pré-sal e o Orçamento da União para 2011. Vaccarezza está confiante de que o plenário poderá votar algumas MPs nesta semana.

 

“Queremos tentar votar pelo menos quatro medidas provisórias esta semana, para agilizar a votação do pré-sal. O clima é bom e estou otimista de que é possível apreciarmos essas medidas para desobstruir a pauta”, disse Vaccarezza.

Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE) , é importante a votação do Orçamento para definir as bases para o próximo governo. Ele também defendeu a conclusão da votação do marco regulatório do pré-sal para dotar o país de uma legislação para a correta exploração desta riqueza. “É possível concluir essas votações e fechar o ano com chave de ouro”, ressaltou o líder do PT.

MPs – O primeiro item da pauta do plenário é a MP 493/10, relatada pelo deputado Dr. Rosinha (PT-PR), e que modifica a divisão por níveis da Carreira de Diplomata. Outro item é a MP 496/10, que, entre outras determinações, permite aos municípios, com dívida total acima da receita líquida real (RLR), contrair empréstimos para obras destinadas à realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O relator da MP é o deputado Carlos Abicalil (PT-MT).

Também consta da pauta do plenário a MP 497/10, que institui uma série de medidas relativas a isenções e benefícios fiscais, mecanismos de tributação e regras alfandegárias. Entre as inovações da MP está a instituição do Regime Especial de Tributação para construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios de futebol (Recom). A MP é relatada pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

E a MP 498/10, relatada pelo deputado José Guimarães (PT-CE), abre crédito extraordinário de R$ 1,87 bilhão para obras e ações em municípios atingidos por desastres naturais e R$ 100 milhões para o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Pré-Sal – Apreciadas as MPs, os deputados poderão votar, entre outros itens, o substitutivo do Senado ao PL 5940/09, do Executivo, que cria o Fundo Social e é uma das propostas do marco regulatório do pré-sal. O projeto, que tramita com regime de urgência, cria um fundo social para receber recursos da União conseguidos com a exploração do petróleo do pré-sal. O substitutivo do Senado incluiu mudanças sobre royalties e o regime de partilha.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100