Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias debate os impactos das mudanças tecnológicas dos últimos anos nos rumos das comunicações eletrônicas e os processos regulatórios no setor. Para o deputado Fernando Ferro (PE), líder do PT na Câmara, é necessário discutir o tema em um país onde a imprensa é dominada por interesses particulares.
“É de extrema importância discutir o assunto mídia, principalmente em países como o Brasil que tem uma das mídias mais concentradas e dominadas por interesses particulares e não democráticos”, disse o líder do PT. O deputado destacou ainda que o seminário é importante também porque mostrará experiências vivenciadas na imprensa de outros países.
O objetivo do seminário é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com as diversas questões relacionadas às comunicações, e contará com a participação de 11 especialistas, dirigentes e representantes de entidades e órgãos reguladores de seis diferentes países. Eles debaterão as experiências, avanços e limitações se seus processos regulatórios de radiodifusão e telecomunicações.
O seminário é promovido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e será realizado nesta terça (9) e na quarta-feira (10), no Teatro da Caixa, em Brasília.
O evento será transmitido ao vivo. Para mais informações acesse www.convergenciademidias.gov.br
(Salis Chagas, estagiário com Secom)