Ferro elogia OAB-PE por processo contra ofensas a nordestinos

oab-D2O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), elogiou hoje a decisão da seção de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) de entrar com representação criminal na Justiça de São Paulo em razão das diversas ofensas aos nordestinos publicadas no Twitter, após a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais do último domingo (31). “A iniciativa da OAB de criminalizar e processar é extremamente salutar para defender a democracia e combater postura de caráter nazifascista”, disse Ferro.

Os comentários preconceituosos foram feitos pela estudante de Direito Mayara Petruso e repercutiram na Internet. Ela disse, em tom considerado racista, que os nordestinos são os responsáveis pela vitória de Dilma, embora, mesmo sem os votos do Nordeste e do Norte, a candidata do PT ainda saisse vitoriosa , com 1, 8 milhão de votos a mais do que o candidato tucano José Serra.

O líder do PT frisou que tem ” muito orgulho” de sua condição de nordestino e que não guarda “mágoa” da estudante, “porque sabemos que isso não é a visão da maioria do povo paulista. Isso é um sentimento do preconceito, da derrota e da desqualificação moral, ética e de caráter de pessoas que trazem na sua vida o ódio como condutor das suas ações. Portanto, dá-nos pena”. Entre as mensagens publicadas pela universitária está: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado”.

“Não podemos aceitar esses comentários preconceituosos, até porque este país é uma grande democracia”, disse Ferro. ” A vitória do povo brasileiro não foi uma vitória só dos nordestinos. Dos 12 milhões que separam a candidatura Dilma Rousseff da candidatura José Serra, 10 milhões são nordestinos. É evidente que isso nos dá muito orgulho. Nós somos a porção de cidadania que expressou com maior veemência esse sentimento de mudança e de construção de uma nova nação, de um novo país”.

Na opinião de Ferro, o comportamento da estudante paulista é “retrato da má-formação familiar e política, A jovem deveria ter sido melhor orientada na sua casa, na escola e na comunidade, para não pregar esse tipo de discurso”.

Segundo Henrique Mariano, presidente da OAB-PE, a estudante deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (passível de detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.

As mensagens geraram reação nos microblogs com a criação da hashtag #orgulhodesernordestino, tópico entre os primeiros no ranking mundial de temas mais citados no Twitter. Devido à polêmica e às diversas respostas recebidas, a estudante cancelou tanto seu perfil no Twitter, quanto no Facebook. Pelo Orkut, ela pediu desculpas aos nordestinos. “Minhas sinceras desculpas ao post colocado no ar, o que era algo pra atingir outro foco acabou saindo fora de controle”, escreveu em seu perfil.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100