Abicalil e CNBB manifestam repúdio à campanha caluniosa de criminalizar o PT

abicalil_janinemoraesO deputado Carlos Abicalil (PT-MT) participou de audiência na quinta-feira (7), com o assessor político da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. José Ernanne Pinheiro, em Brasília.

No encontro, Abicalil e o Pe Ernanne trataram da mobilização de leigos católicos contrários à campanha caluniosa e difamatória disseminada por grupos religiosos encarregados de criminalizar o PT e os petistas.

A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da CNBB, confeccionou e publicou carta na quarta-feira (6), em que manifesta notória preocupação com o momento político na sua relação com a religião. Segundo o documento, “muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente”.

A carta enfatiza a posição da CNBB em defender a livre escolha dos eleitores.”Constrangem nossa consciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial”, destaca trecho do documento.

Para Abicalil, à campanha caluniosa e difamatória disseminada por grupos religiosos encarregados de criminalizar o PT e os petistas tem nítido interesse de confundir o povo de Deus e ocultar seus vínculos de adesão à candidatura conservadora tucana.

“Multiplicam-se as manifestações de teólogos, autoridades, movimentos, leigos e religiosos, como as manifestações da CBJP. Certamente outras manifestações de pastorais sociais, bispos, leigos, religiosos, comunidades preocupadas com a justiça social e a defesa da vida e comprometidas com a mudança e a superação da miséria e da fome, que viemos construindo com a sociedade no governo Lula, também serão disseminadas, prevalecendo à verdade”, disse.

Denúncia – A jornalista Maria Inês Nassif do jornal Valor Econômico publicou matéria em que denuncia bispos e padres de praticarem proselitismo político contra a candidata Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, no dia 3 de outubro, quando houve o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil.

Segundo a denúncia, presbíteros e bispos do Regional Sul 1 da CNBB induziram os fiéis a crerem que o panfleto daquela regional representava o pensamento da entidade nacional.

O texto foi distribuído à saída das missas. Os presbíteros e bispos se valeram da condição de religiosos e divulgaram panfletos contra a candidata do PT em local público, argumentando que as propostas de Dilma Rousseff seriam contrárias aos “valores cristãos”.

Apesar do desmentido da CNBB nacional, o documento foi distribuído em diversas igrejas de São Paulo, causando, segundo a opinião de analistas e da maioria dos meios de comunicação, um considerável prejuízo às candidaturas do PT. Em Mato Grosso, muitas igrejas reproduziram o mesmo procedimento.

Leia na íntegra a carta da CBJP:

Comissao_Brasileira_de_Just

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100