A direção nacional do PT anunciou novas ações judiciais contra o candidato tucano José Serra, em resposta às acusações feitas ao partido e à campanha de Dilma Rousseff com relação aos episódios de quebra de sigilo na Receita Federal.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (2), o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (SP), afirmou que o PT repudia com veemência a tentativa de Serra e do PSDB de “imputar ao PT a responsabilidade sobre a quebra de sigilo de quem quer que seja”.
Cardozo acusou o tucano de tentar reverter o atual quadro eleitoral favorável à candidata petista e de querer “ganhar a eleição no tapetão”, quando a disputa deveria ocorrer no campo do debate de idéias.
O secretário anunciou as três novas medidas judiciais que serão tomadas de imediato pelo PT: A primeira será uma representação criminal contra Serra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baseada no art. 323 do Código Eleitoral, que tipifica como crime a imputação de ação criminosa a quem não a cometeu.
O partido também moverá contra o tucano mais uma ação criminal por calúnia, difamação e injúria que será impetrada no Ministério Público Federal e na Justiça. A outra representação criminal será movida contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, na Procuradoria Geral da República, pelo conjunto de declarações e acusações que ele fez ao PT e à campanha de Dilma Rousseff.
Assista a integra da entrevista do secretário-geral do PT no endereço:
htpp://www.pt.org.br/portalpt/tvpt/video-543-6525
Portal do PT