Geração de empregos até julho bate recorde para período

 pedroeugenio-e-vicentinho-D

A geração de empregos com carteira assinada nos primeiros sete meses deste ano atingiu o total de 1,6 milhão, um recorde para o período. O total é 5,8% maior que o recorde anterior, registrado em 2008, quando foram contratadas 1,5 milhão de pessoas com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho.

Em julho, foram gerados 181,8 mil novos empregos formais, sendo o terceiro maior saldo da série histórica do Caged. O total medido em julho é 0,53% maior que o registrado em junho.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse acreditar que os próximos meses terão recorde na geração de empregos. “Agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro serão recordes sucessivos, principalmente porque agora começam as contratações temporárias”, afirmou.

Na avaliação do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), o recorde de empregos é consequência do forte mercado interno do Brasil. “Temos um ciclo virtuoso de aumento da massa salarial e melhor distribuição de renda. As pessoas compram mais e, nessa medida, a indústria cresce e o comércio precisa contratar mais gente. Essa dinâmica tem a ver com uma economia interna que inclui programas sociais de distribuição de renda na base e uma parcela de 20 milhões de brasileiros que ascenderam das classes D e E para a classe C .Quanto mais demanda mais consumidores e maior produção”, afirmou.

Para o deputado Vicentinho (PT-SP), isso é resultado de uma política séria, desenvolvimentista e com distribuição de renda implementada pelo governo do presidente Lula. “Essa é a melhor notícia que a gente tem sobre geração de emprego. Isso me convence mais e espero que o povo também se convença de que esse projeto deve continuar. Por isso que a Dilma é nossa candidata, porque ela vai assegurar a manutenção desta política bem sucedida”, disse.

Serviços – O setor de serviços foi o que mais contratou: 61,6 mil novas vagas em julho, saldo recorde para o mês. O total de vagas é 0,45% maior do que o registrado em junho deste ano. O setor de construção civil também registrou recorde de de criação de postos de trabalho: 38,3 mil em julho, crescimento de 1,54% ante ao mês anterior. “Neste quesito, há um impacto direto do programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Lupi.

A região Sudeste do País foi a que registrou a maior geração de empregos no mês, com a criação de 91 mil novas vagas. O Nordeste vem em segundo lugar, com a criação de 40,6 mil novas vagas. Em seguida, Sul (27,6 mil), Norte (12 mil) e Centro-Oeste (10,6 mil).

Equipe Informes, com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100