Petista elogia decisão do TST de punir trabalho escravo

Paulo_RochaO Tribunal Superior do Trabalho (TST) multou em R$ 5 milhões a empresa Lima Araújo Agropecuária, sediada no Pará, pela exploração de mão de obra escrava. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho, que acusa a empresa de ter mantido 180 trabalhadores, entre eles crianças, adolescentes e mulheres, em condições desumanas e análogas à escravidão.

A Lima Araújo Agropecuária já havia sido condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Pará a pagar R$ 5 milhões por dano moral coletivo e reincidência na utilização de trabalho escravo.

Para o deputado Paulo Rocha (PT-PA), a decisão do TST foi louvável. “Só quando pesa no bolso de certas empresas é que elas passam a cumprir a lei. Permitir a exploração da mão de obra do trabalhador é uma ousadia, um desrespeito ao ser humano. Vamos continuar lutando para banir de vez esse crime que persiste em pleno século XXI”, desabafou o deputado.

Ele é autor da Lei 9.777/98, que tipificou o trabalho escravo como crime. O deputado também é autor PEC 232/95, que propõe o confisco de terras onde houver a comprovação de trabalho escravo.

Equipe Informes com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100