O secretário Nacional de Comunicação do PT e deputado federal André Vargas (PR), avaliou na terça-feira (17) o primeiro programa eleitoral no rádio e na TV. Segundo ele, o objetivo nesta primeira fase é apresentar Dilma Rousseff à nação.
“Queremos apresentar Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República, sua vida e sua história, sua ligação com o presidente Lula e com o Governo, enfim uma apresentação para que nos próximos 22 dias nós tenhamos condição de apresentar propostas e mostrar a grande mobilização da campanha que já está envolvendo o Brasil”, disse.
Para o secretário, a prova disso são as novas pesquisas divulgadas pelo Datafolha e Ibope, que mostravam constantemente o empate entre os dois primeiros candidatos, agora já mostram o forte crescimento de Dilma. “Agora com televisão, vamos mostrar o país que nós recebemos, o país que estamos construindo e aquele que nós queremos construir”, enfatiza.
Sobre as pesquisas que mostram Dilma à frente de Serra, Vargas afirma que a estratégia foi bem definida, que é mostrar o que era o país e o que foi feito nos últimos anos, coordenado pelo presidente Lula e por Dilma à frente do Ministério de Minas e Energia, da Casa Civil e como coordenadora do PAC , do Minha Casa, Minha Vida e do Luz para Todos. “Essa é a nossa tática, além de manter a mobilização da nossa militância, esta é a campanha que vai decidir o futuro do Brasil”.
André Vargas refuta ainda a opinião de alguns analistas que afirmam que Lula apareceu no programa eleitoral para dizer que Dilma é ‘mãe dos pobres’. “Sempre há aqueles mais apressados. Estamos apresentando aquela que vai continuar o seu [do Lula] trabalho. Ela vai ter todo um cuidado com aquela população mais pobre, mas vai representar o país lá fora, como o Lula vem representando. Do ponto de vista social, ela terá um olhar especial para com os pobres”, finaliza.
Portal do PT