Vicentinho denúncia descaso com servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo

06-04-10-vicentinho-D1O deputado Vicentinho (PT-SP) denunciou nesta terça-feira (3) o descaso do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Antonio Carlos Viana Santos, com os servidores, em greve há 99 dias. De acordo com o parlamentar, os servidores estão sendo tratados de forma arbitrária e não conseguem estabelecer um diálogo com a presidência do órgão para negociar os termos do retorno ao trabalho. As denúncias foram feitas no Plenário da Câmara.

Os servidores realizaram passeata nesta semana em Brasília para pedir providências ao Supremo Tribunal Federal. “Venho neste Plenário denunciar a forma ditatorial com a qual estes servidores estão sendo tratados pela presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além de não estabelecer diálogo com o servidores, o órgão vem adotando uma postura ditatorial perante a greve desses trabalhadores. Nenhum trabalhador do Brasil faz greve por prazer, mas faz porque alguma coisa está errada”, defendeu.

De acordo com o parlamentar, situações semelhantes vem ocorrendo em outros estados brasileiros, em diversos órgãos da administração pública do País. Preocupado com a situação, o parlamentar anunciou a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição para que os diretores desses organismos sejam, a exemplo dos reitores das universidades, eleitos pelos servidores. “Chega de desrespeito com os trabalhadores, chega de ditadura no momento em que respiramos democracia neste País”, anunciou.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também