Chanceler venezuelano diz a Lula que busca diálogo para solucionar crise

Em meio à crise diplomática entre os governos da Venezuela e da Colômbia, o chancelar venezuelano, Nicolás Maduro, esteve na última segunda-feira (26) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para propor um plano de paz para a América Latina como forma de solucionar o impasse. A ideia, segundo ele, é dialogar com os governos da região para tentar criar uma rede de paz a ser levada à reunião de chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) marcada para a próxima quinta-feira (29).

“Queremos iniciar aqui no Brasil uma rede para conversar amplamente com todos para informar aos governos do continente sobre as circunstâncias desse problema dos últimos. Há a necessidade de plano de paz para consolidar a paz na região sul-americana”, disse Maduro após encontro com Lula no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo brasileiro.

O chanceler ressaltou que o governo venezuelano e o presidente Hugo Chávez são “um governo de paz, um governo com vocação para união latino-americana. O presidente Chávez é um combatente para união e integração, com respeito entre as partes e a paz, tratando todos como iguais”.

Maduro reconheceu que as divergências que levaram ao rompimento das relações diplomáticas entre a Venezuela e a Colômbia são complexas. Contudo disse aguardar uma solução diplomática para a questão. “Vamos ao Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, a Argentina e a Bolívia para completar uma rede relâmpago de contato direto com os governos do continente para ampliar as informações e para deixar uma mensagem a todos os presidentes com uma proposta que levaremos a Quito [na reunião da Unasul]. Queremos reparti-la, ampliá-la e chegar a Quito com um processo de discussão para a paz”, afirmou o venezuelano.

O secretário-geral do Itamaraty e ministro interino das Relações Exteriores interino, Antonio Patriota, afirmou que o Brasil tem trabalhado para conquistar a confiança dos dois países e manter a diplomacia até a mudança de governo na Colômbia. “Estamos trabalhando aqui para construir a confiança dos dois países e manter a tranquilidade até a transmissão do poder na Colômbia no dia 7 de agosto”, disse. As informações são da Agência Brasil.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100