As metas fixadas pelo governo para a contratação de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, já foram superadas em oito estados e estão próximas disso em outros cinco, de acordo com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.
Consideradas todas as faixas de renda atendidas pelo programa federal, que alcança famílias com renda de até dez salários mínimos, o melhor desempenho é identificado nos estados da Região Sul; o pior, no Distrito Federal e no Amapá.
Para São Paulo o governo Lula fixou a meta de 184.000 moradias. Mas o governo estadual contratou 60%. As informações indicam que o programa vai bem no interior e na Baixada Santista, mas na Região Metropolitana as contratações ainda não chegaram à metade da meta fixada. A Caixa diz que o resultado metropolitano é determinado, sobretudo, pela demora na formação de parcerias entre o governo federal, o estadual e as prefeituras para a cessão de terrenos. Na capital paulista, o número de moradias já contratadas (5.600) também está abaixo da metade da meta (12.000 casas e apartamentos).
Portal do PT